Lucas Paquetá comemora o retorno de Neymar aos treinos e se mostra otimista com a Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira segue sua preparação, e um dos assuntos mais comentados é o retorno de Neymar aos treinos com o grupo. Lucas Paquetá, peça fundamental no meio-campo, celebrou a novidade em entrevista coletiva.
O jogador destacou a importância de Neymar para a história e para o desempenho da equipe, expressando o desejo de vê-lo em campo o mais rápido possível para contribuir com seu talento.
Paquetá também abordou sua própria versatilidade e a possibilidade de atuar em diferentes funções táticas, mostrando comprometimento com os objetivos da Seleção. As informações foram divulgadas pela equipe de comunicação da CBF.
Felicidade geral com a volta de Neymar
Lucas Paquetá revelou o sentimento de alegria de todo o elenco com a volta de Neymar aos treinos em grupo. “Estamos todos muito felizes com a volta dele, é um cara muito importante para a história da seleção. Esperamos que ele possa estar em campo para nos ajudar o quanto antes”, afirmou o meio-campista.
O camisa 10 participou pela primeira vez de uma atividade com os demais jogadores, após um período de trabalhos mais individualizados. A presença de Neymar, mesmo que ainda em fase de transição, é vista como um **grande reforço para o grupo.
Paquetá se coloca à disposição para diferentes funções
Com a ausência de Raphinha, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, a possibilidade de Lucas Paquetá atuar em outra faixa do campo foi levantada. O jogador demonstrou sua habitual entrega e versatilidade.
“Eu sempre me coloco à disposição para ajudar e fazer o melhor, mas essa é uma dúvida para o professor (Ancelotti). É ele quem decide. Mas com certeza todo mundo está preparado para entrar e fazer o seu melhor”, declarou Paquetá, sem detalhar prazos para o retorno de Raphinha.
Foco no crescimento e nos objetivos da Seleção
Sobre as comparações com o desempenho de outras seleções que tiveram estreias mais convincentes, Paquetá minimizou as críticas e ressaltou o crescimento da equipe brasileira. O Brasil empatou em 1 a 1 com o Marrocos em sua primeira partida.
“A gente sabe que as expectativas foram um pouco quebradas no primeiro jogo. Trabalhamos e melhoramos. Temos que focar no que a gente pode fazer. Somos a seleção brasileira e trabalhamos para conquistar o objetivo de vencer mais uma Copa”, disse.
Ele concluiu enfatizando que, ao final, o que importa é a conquista do objetivo maior. “Se no final o objetivo for alcançado, nenhuma comparação vai importar“, finalizou o camisa 17, mostrando confiança no potencial da equipe.