RÁDIO SÃO LUÍS

Uma Boa música com notícias

Maranhão

São Luís

Política

Economia

Tecnologia

Mundo

Esportes

Cultura

Segurança

Mais

[rank_math_breadcrumb]
Fim da invencibilidade! Alemanha vence Brasil de virada na Liga das Nações de Vôlei e time de Zé Roberto perde liderança

Fim da invencibilidade! Alemanha vence Brasil de virada na Liga das Nações de Vôlei e time de Zé Roberto perde liderança

Alemanha quebra invencibilidade do Brasil na Liga das Nações com vitória apertada no tie-break A sequência invicta da seleção brasileira feminina de vôlei na Liga das Nações chegou ao fim neste domingo (21). Após uma campanha impressionante com sete vitórias consecutivas, o Brasil foi superado pela Alemanha por 3 sets a 2 em Ankara, na […]

Resumo

Alemanha quebra invencibilidade do Brasil na Liga das Nações com vitória apertada no tie-break

A sequência invicta da seleção brasileira feminina de vôlei na Liga das Nações chegou ao fim neste domingo (21). Após uma campanha impressionante com sete vitórias consecutivas, o Brasil foi superado pela Alemanha por 3 sets a 2 em Ankara, na Turquia.

O resultado fez com que o Brasil perdesse a liderança isolada do torneio. Agora, a equipe brasileira divide a pontuação com os Estados Unidos, que assumem a ponta devido a um melhor saldo de sets. A derrota marca o encerramento da segunda semana da VNL feminina.

A partida foi eletrizante e demonstrou a força de reação do time comandado por José Roberto Guimarães. Apesar de um início adverso, as brasileiras buscaram a virada, mas a Alemanha mostrou resiliência no set decisivo. Conforme informação divulgada pela Agência Brasil, a partida durou 2 horas e 28 minutos.

Virada alemã no tie-break sela a derrota brasileira

O confronto começou com a Alemanha mostrando força, vencendo os dois primeiros sets de maneira acirrada, por 26 a 24 e 28 a 26. A equipe brasileira, no entanto, não se abateu e demonstrou **poder de reação** nas parciais seguintes.

Com atuações inspiradas, o Brasil conseguiu empatar a partida, vencendo o terceiro e o quarto sets de forma mais confortável, com parciais de 25 a 15 e 25 a 19. A força do ataque brasileiro foi evidenciada pelas ponteiras Ana Cristina e Helena, que foram as **principais pontuadoras do jogo**, ambas com expressivos 21 pontos.

Contudo, no momento decisivo, o tie-break, a Alemanha conseguiu impor seu ritmo novamente. Em uma parcial igualmente apertada, as alemãs levaram a melhor, fechando o set em 16 a 14 e, consequentemente, o jogo em 3 sets a 2.

Próximos desafios e cenário na Liga das Nações

Com o fim da segunda etapa, a seleção brasileira feminina de vôlei já se prepara para a terceira e última semana de fase de grupos da Liga das Nações. Os jogos acontecerão a partir do dia 8 de julho, em Osaka, no Japão.

O Brasil terá pela frente adversários de peso na busca por uma vaga nas fases finais. A equipe enfrentará a seleção dona da casa, o Japão, além de Polônia, Tailândia e os Estados Unidos, em confrontos que prometem ser decisivos para a classificação.

Apesar da derrota, a campanha do Brasil na Liga das Nações continua sendo **muito positiva**, demonstrando o potencial da equipe. A capacidade de reação vista contra a Alemanha é um bom sinal para os próximos desafios na competição.

Tags:

Notícias todos os dias!

De domingo a domingo, as notícias que você não pode deixar de perder em seu e-mail.

Veja também:

Chegamos ao fim!